4










Grátis: Bath kit! Concurso: A Casa do mês Inscrições Encerradas! EM BREVE mais notícias! Grátis: Love Detonado das Quests Tá com dificuldade em alguma quest? Novas quests disponíveis! Itens Japan Clique em 1 imagem, veja todos como slide show e escolha os que mais gosta!! Comunidade do blog no Facebook! Clique em "curtir" e tenha todas as novidades postadas diretamente no seu mural!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

The Sims Social perde quase 30 milhões de jogadores em 2 meses!

Fonte: http://www.simssocialinfo.com/
Só posso dizer que sinto calafrios ao olhar para estes números: nos últimos 16 dias, The Sims Social perdeu quase metade de sua base de usuários ativos mensais ou cerca de 30 milhões de jogadores mensais! No dia 15 de outubro, o declínio começou com uma enorme queda de cerca de 18 milhões de jogadores e continuou firmemente até que chegou a este número enorme. E hoje, existem apenas 38 milhões de jogadores ativos, em oposição aos 65 milhões que foi o pico do jogo. E isso está acontecendo apenas alguns meses após este jogo surpreendente ter sido lançado no Facebook. Veja a enorme queda de popularidade:
As razões exatas por trás dessa queda super grande em jogadores de ativos não é conhecida, mas pode-se pensar seguramente que os problemas de conexão constantes e outros bugs como os famosos círculos azuis e a incapacidade de experimentar o jogo foi o suficiente para muitos que pararam de tocar. Porque uma queda semelhante (embora não tão grande) foi registrada nos jogadores ativos diários de The Social Sims, com os números caíram de 10 para 7 milhões:
Você tem amigos que pararam de jogar The Sims Social? Você sabe as razões?

Comentários: Tem certeza que eles não sabem as razões? Não bastam os bugs de 65% e agora o mais recente de 100%, a falta de consideração com os jogadores deixando alguns com mais de 20 dias sem jogar, a perda de itens de quest por novamente, bugs do jogo, os famosos círculos azuis, novamente a falta de consideração com os jogadores, as poucas línguas disponíveis... A maior comunidade de jogadores é a tailandesa que possui cerca de 50.000 usuários e eles se preocuparam em traduzir o jogo para o Tailandês? A resposta é: não!

Outros fatores complementares com certeza são os inúmeros cliques desnecessários (que em jogos como o CityVille são em números bem reduzidos) que podem inclusive ocasionar tendinite nas pessoas. Um jogo assim deixa de ser divertido e passa a ser um fardo a ser carregado. Muitas sugestões boas são dadas no fórum oficial, eles poderiam ao menos se preocupar em ler elas, que eu tenho certeza que um presente de Natal aos jogadores bem melhor do que novos itens caros ou com Sim Cash, seria o jogo livre de bugs e com um menor número de cliques.

Isso que dá só pensar no dinheiro. Pensem em fazer algo bem feito que o dinheiro vem com o tempo. Pensar em dinheiro e fazer algo meia boca? Sinceramente, não dá.

Sei que a crítica foi pesada, mas foi feita na esperança de que o jogo melhore até o final do ano.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente! Esse é o grande motivo por essa queda significante no numero de jogadores, e acredito que a tendencia é que venha a cair mais se o jogo não apresentar mudanças drásticas!

    ResponderExcluir